Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 30/05/2016 | 17h25

Grupo PSA promete quatro carros elétricos até 2021

Companhia quer lançar ainda sete modelos híbridos no mesmo período

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA divulgou intensa agenda de desenvolvimento de carros com novas tecnologias de propulsão. A empresa promete lançar quatro modelos elétricos e sete híbridos até 2021, com as primeiras novidades previstas para 2019. O cronograma integra a nova estratégia global da companhia para a área de motores (leia aqui), divulgada no fim de maio.

A companhia terá duas plataformas modulares globais para atender à necessidade de toda a gama de modelos com propulsão alternativa aos motores a combustão interna. Os carros elétricos do Grupo PSA serão feitos sobre a plataforma e-CMP, que está em desenvolvimento em parceria com a chinesa Dongfeng. A arquitetura será usada na produção de modelos zero emissão com autonomia de até 450 quilômetros, segundo a empresa. O objetivo é oferecer ainda soluções de recarga rápida capazes de garantir 12 quilômetros de autonomia por minuto de abastecimento.

Já a gama de carros híbridos será construída sobre a plataforma EMP2 – Efficient Modular Plartform. A base já é usada pelo Citroën C4 Picasso e pelo Peugeot 208, lançados em 2013, mas será adaptada para modelos que combinam um motor a gasolina e um elétrico. Os veículos plug-in terão autonomia de 60 quilômetros no modo elétrico e redução de 40% no consumo de combustível. Os carros serão vendidos com um dispositivo de recarga em quatro horas e um mais rápido, em menos de duas horas.



Tags: Grupo PSA, motores, elétrico, híbrido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência