Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault contrata 550 empregados no Paraná
Fábrica da Renault em São José dos Pinhais terá 550 novos empregados por seis meses

Trabalho | 31/05/2016 | 15h17

Renault contrata 550 empregados no Paraná

Vagas temporárias vão atender demandas de exportação para a América do Sul

REDAÇÃO AB

A Renault anuncia a contratação de 550 novos empregados em sua fábrica de São José dos Pinhais (PR). Embora sejam vagas temporárias, pelo período de seis meses, a empresa informa em comunicado que a medida visa atender a uma demanda de exportações.

Tal demanda se refere a 8 mil unidades dos modelos Sandero, Logan e Duster Oroch para Argentina, Chile, Colômbia e Peru. A produção da unidade paranaense será ampliada de 43 para 60 carros por hora, considerando dois turnos.

Em meio à crise econômica que afeta profundamente o nível de empregos na indústria nacional, o setor automotivo tem encontrado nas exportações um certo alento para dar continuidade às atividades, que por diversas vezes e em quase todas as fábricas vem sofrendo paradas contínuas devido à baixíssima demanda do mercado interno.

Caso também da GM, que na semana passada anunciou a contratação de 200 novos empregados na sua unidade de São José dos Campos (SP) para atender a uma demanda de exportação da picape S10 (leia aqui).



Tags: Renault, emprego, contrato, fábrica, exportações, São José dos Pinhais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência