Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Luis Carlos Pimenta prepara a saída da Volvo Bus

Carreira | 31/05/2016 | 16h13

Luis Carlos Pimenta prepara a saída da Volvo Bus

Fabiano Todeschini substituirá o executivo a partir de 1º de julho

GIOVANNA RIATO, AB

Depois de trajetória de 37 anos no Grupo Volvo, Luis Carlos Pimenta, presidente da área de ônibus para a América Latina, começa a se despedir da companhia. Ele segue a regra mundial do grupo que determina aposentadoria atá os 60 anos. O executivo concluirá seu ciclo no comando da fabricante de chassis no fim de junho. A partir de 1º de julho a posição passa a ser ocupada por Fabiano Todeschini, que vem da divisão de caminhões.

Ele está no Grupo Volvo desde 2002 e já passou pelas áreas de componentes, distribuição e pós-venda. Desde setembro do ano passado, Todeschini desempenhava o papel de diretor geral para caminhões na Argentina. O processo de aposentadoria de Pimenta prevê que, por mais um ano, ele dedique algumas horas semanais à Volvo para dar suporte durante o período de transição.

Na companhia desde 1979, Pimenta encerra este ciclo com disposição para começar uma nova etapa. Ele garante que a saída do grupo não vai significar para ele o fim de carreira, mas o começo de uma nova profissão. A montadora oferece aos seus funcionários assistência para planejar a aposentadoria a partir dos 55 anos. “Pensei muito no que faria quando saísse e decidir ir para a área de governança corporativa. É algo que eu gosto e tenho experiência”, contou em seu último encontro com a imprensa como porta-voz da Volvo Bus.

Na nova fase, ele pretende usar a experiência dos últimos anos e da passagem por vários conselhos de administração, como os da Volvo Peru e Chile, para prestar serviços a outras empresas.



Tags: Volvo, Bus, Luiz Carlos Pimenta, executivo, carreira, aposentadoria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência