Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 31/05/2016 | 18h26

Mercedes-Benz investe € 3 bilhões em motores a combustão

Companhia pretende aumentar eficiência dos propulsores a diesel e a gasolina

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz faz investimento de € 3 bilhões no desenvolvimento de novos motores a diesel e a gasolina. O objetivo é desenvolver propulsores mais eficientes e adequados às novas etapas da legislação de emissões europeia. A companhia aponta estar trabalhando com a integração de diversas tecnologias para alcançar estes resultados, com a incorporação de sistemas de recirculação de gases nos próprios motores e não como dispositivos separados.

A ideia é impulsionar a evolução dos motores a combustão, já que eles continuarão com grande presença de mercado nos próximos anos apesar do crescimento da presença de carros híbridos e elétricos. Uma das novidades é o novo motor diesel de quatro cilindros OM 654, que chegará no Classe E. A companhia promete consumo de apenas 3,9 litros de combustível a cada 100 quilômetros rodados.

Mesmo com a economia, a potência aumentou de 125 cavalos para 195 cv e o nível de emissões é de 102 gramas de CO2 por quilômetro, segundo medições da fabricante. O propulsor é o primeiro da família modular que será usada em toda a gama de automóveis e de vans Mercedes-Benz. Até 2019 todos os carros a diesel da companhia contarão com tecnologia SCR.

As novidades também chegarão nos motores a gasolina. A montadora pretende reduzir significativamente as emissões ao incorporar filtros de partículas nos propulsores. Segundo a empresa, a tecnologia foi testada por mais de dois anos no Mercedes-Benz S 500. A novidade será incorporada nas próximas gerações de carros a gasolina da marca.



Tags: Mercedes-Benz, motores, diesel, gasolina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência