Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 31/05/2016 | 19h55

Keiper volta a falhar com Fiat e VW

Montadora de Betim acusa fornecedor de “falta de previsibilidade”

MÁRIO CURCIO, AB

A falha no fornecimento de estruturas para bancos volta a comprometer a produção de montadoras. De acordo com a Fiat, a “falta de previsibilidade” na entrega de componentes fornecidos pela Keiper tem tornado a produção irregular. De acordo com a montadora, o problema compromete a produção de todos os modelos fabricados em Betim (MG), que dependem deste único fornecedor da estrutura dos assentos.

A falta de componentes também estaria afetando as unidades da Volkswagen de São Bernardo do Campo e Taubaté, ambas no Estado de São Paulo, e até mesmo a unidade de São José dos Pinhais (PR), que está em férias coletivas desde o dia 23 de maio. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a unidade ficará parada até 13 de junho, mas esse retorno poderá ser adiado para 4 de julho “caso o problema com o fornecimento de bancos continue”.

A Volkswagen e a Keiper só devem se pronunciar a respeito na quarta-feira, 1º.



Tags: Keiper, VW, Volkswagen, Fiat, estruturas para bancos.

Comentários

  • de Souza

    Keiper não é a única empresa fornecedora de estrutura de assento automotivo da Fiat. A região possui um outro grande fabricante.

  • Mário Curcio

    Caro De Souza, a Fiat atribui a falha a duas empresas hoje pertencentes ao Grupo Keiper que fornecem os conjuntos metálicos soldados.

  • Rogerio

    Meio tendencioso esse título, que culpa o fornecedor sem ao menos tê-lo ouvido.

  • Celuta

    Quem conhece a realidade do jornalismo organizacional e o relacionamento entre montadora x fornecedores sabe o quanto essa matéria sem dados está esquisita, especialmente o "falha" no título. Gostaria de ouvir a Keiper.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência