Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 01/06/2016 | 17h15

GPS está em quase um terço dos nacionais

Centrais multimídia com navegação ganham espaço nas linhas de montagem

MÁRIO CURCIO, AB

Até o fim de 2016, pelo menos 30% dos carros nacionais terão saído das linhas de montagem com alguma central multimídia equipada com navegador GPS. A informação é da NNG, especializada na produção de mapas de navegação e detentora da marca iGO.

“Chegamos a esse número a partir de uma projeção concluída no último trimestre de 2015, mas ele pode crescer porque muitas atualizações da linha 2017 têm recebido equipamentos desse tipo”, afirma Fernando Goto, gerente-geral de vendas da NNG para a América Latina e Brasil.

Segundo o executivo, a estimativa foi feita a partir de informações obtidas com montadoras, sistemistas e com a consultoria especializada IHS. “Do último trimestre de 2015 para os três primeiros meses deste ano nós triplicamos nossos resultados de vendas”, afirma Goto. A empresa tem escritório no Brasil desde o início do ano e fornece seus mapas não só a carros vendidos no País, mas também para equipamentos encontrados no mercado de acessórios.

De acordo com dados da empresa, a presença de centrais multimídia com GPS nos carros nacionais era de apenas 9% em 2013. Em 2014 esse número saltou para 23%. No ano de 2015 chegou a 29%, por isso Goto acredita que não será difícil superar os 30% até o fim de 2016.



Tags: NNG, Fernando Goto, IHS, montadoras.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência