Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 20/06/2016 | 17h55

ZF lança câmbio de dupla embreagem e 8 velocidades

Desenvolvido em parceria com a Porsche, empresa investe € 100 milhões

REDAÇÃO AB

A ZF dá início à produção de seu novo câmbio de dupla embreagem e 8 velocidades em sua fábrica localizada em Brandemburgo, na Alemanha, e para a qual a empresa destinou um investimento de € 100 milhões. O projeto, desenvolvido em parceria com Porsche, consiste em uma transmissão híbrida modular e é destinada a veículos convencionais ou aqueles com tração nas quatro rodas (AWD).

Além da rapidez na troca de marchas, o câmbio automático de dupla embreagem traz como vantagem o menor consumo de combustível, uma vez que não utiliza o torque do motor.

“A nova transmissão de dupla embreagem com oito velocidades nos permite oferecer flexibilidade máxima para aplicações esportivas – desde veículos com tração nas quatro rodas até híbridos plug-in”, declarou o CEO da ZF, Stefan Sommer, durante a cerimônia que marcou o início da produção. “Além do novo kit de transmissão modular, as técnicas e processos de produção de última geração aqui em Brandemburgo fazem com que essa vasta gama de opções seja possível”, completou o executivo.

Na mesma fábrica, a ZF desenvolve e produz outras transmissões, como as manuais e de dupla embreagem para carros leves. A unidade, que emprega cerca de 1,2 mil funcionários, produz mais de 600 sistemas de transmissão por dia. A primeira transmissão manual com 7 velocidades saiu da linha de produção em 2012, mas desde 2008 fabrica transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades, modelos amplamente utilizados pelas marcas do Grupo VW, como a própria Porsche e Audi.



Tags: ZF, câmbio automático, transmissão automática, 8 velocidades, Porsche, investimento, Brandemburgo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência