As três fábricas de automóveis da VW voltam a parar por falta de peças para bancos fornecidas pela Keiper. O problema afeta diretamente 13,4 mil trabalhadores e compromete a produção dos modelos Fox, Gol, Golf, Jetta, Saveiro, Voyage e Up!.
As informações foram obtidas pelos sindicatos dos metalúrgicos de Taubaté (SP), do ABC Paulista e de São José dos Pinhais (PR). De acordo com a entidade que reúne os trabalhadores paranaenses, 2,2 mil funcionários foram colocados em férias coletivas de 20 a 29 de junho em razão da falta de bancos.
Em Taubaté e São Bernardo do Campo a produção está parada pelo mesmo problema. A Volkswagen apenas admitiu ter um problema com o fornecimento de componentes pelo Grupo Prevent, ao qual a Keiper pertence. Procurada, a Keiper não atendeu ligações nem respondeu e-mail de Automotive Business.
Em maio a VW informou que já havia parado por 56 dias em um período de pouco mais de um ano por falhas da Keiper. Esta se defendeu alegando que todas as interrupções teriam sido alertadas com antecedência (leia aqui).
Em maio a Fiat também parou por problemas com o mesmo fornecedor, mas até o momento a montadora de Betim (MG) não acusou problemas.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo