Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 21/06/2016 | 19h00

PSA lança estratégia para utilitários na AL

Grupo cria nova direção na região comandada por Frédéric Chapuis

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA anunciou a criação de uma direção dedicada a veículos utilitários na América Latina, que desenvolverá para as marcas Peugeot e Citroën uma estratégia comercial focada em aumentar as vendas de comerciais leves de ambas as marcas na região. Quem assume a nova direção é o franco-brasileiro Frédéric Chapuis, que está há mais de 20 anos no Grupo PSA e nos últimos cinco atuou como diretor comercial da Citroën no Brasil.

“Nossa estratégia de expansão se baseia na eficácia comercial, no pós-venda especializado para esse tipo de cliente e no know-how de produção desses veículos”, explica Chapuis. Em abril o Grupo PSA anunciou o plano Push to Pass, com o objetivo de lançar mundialmente 34 novos modelos, entre eles oito utilitários e uma picape de uma tonelada, esta última a ser montada na América Latina, onde o grupo tem fábricas no Brasil e Argentina. A região produzirá 16 novos veículos e as metas são de dobrar os volumes totais e triplicar os lucros até 2021.

Chapuis vai avaliar mais de perto as oportunidades na região, com potencial na Argentina, Brasil, Chile e México. O Grupo PSA é líder em utilitários na Europa, com 20% de mercado. No Brasil, porém, sua participação no segmento é pequena. De janeiro a maio foram lacrados 971 utilitários das duas marcas, na soma de Peugeot Partner, Peugeot Boxer e Citroën Jumper.



Tags: PSA, Peugeot, Citroën, Frédéric Chapuis, Carlos Gomes, Partner, Boxer, Jumper, Push to Pass.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência