Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 21/06/2016 | 20h15

Grupo PSA e Iran Khodro criam joint venture no Irã

Empreendimento deve receber investimento de € 400 milhões em 5 anos

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA assinou acordo para a criação de uma joint venture com a Iran Khodro no Irã. A intenção é estabelecer operação no polo industrial de Teerã e produzir ali os modelos Peugeot 208, 2008 e 301. Os veículos atenderão a demanda do mercado interno e serão também destinados às exportações. A expectativa é de que as primeiras unidades sejam feitas a partir do segundo semestre de 2017.

O empreendimento deve receber aporte de até € 400 milhões nos próximos cinco anos, metade aplicado pelo Grupo PSA e a outra metade pela Iran Khodro. O investimento será destinado à pesquisa e desenvolvimento e às instalações industriais.

O mercado iraniano alcançou recorde de 1,6 milhão de veículos em 2011. As companhias estimam que as vendas voltem a esse nível em breve e cheguem a 2 milhões de carros/ano em 2022. A frota de veículos da Peugeot em circulação no Irã é de cerca de 4 milhões de unidades. Segundo o Grupo PSA, o país é essencial na estratégia de desenvolvimento na região Oriente Médio e África, um dos pilares de crescimento internacional do Grupo PSA.



Tags: Grupo PSA, Irã, Iran Khodro, joint venture.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência