Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 24/06/2016 | 14h40

VW retoma produção em São Bernardo e Taubaté

Falta de bancos impediu montagem de cerca de 10 mil carros

MÁRIO CURCIO, AB

A VW retomou a produção de carros em São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP) com o reinício do envio de peças para bancos pelas empresas do Grupo Prevent. O retorno nas duas unidades ocorreu no segundo turno da quinta-feira, 23. Em comunicado, a montadora adverte que o fornecimento “continua irregular e insuficiente para abastecer as fábricas, que agora necessitam de quantidade adicional de peças para recuperação do volume de produção”.

Estima-se que até o fim do dia 29 o problema terá comprometido a montagem de aproximadamente 10 mil carros. A unidade de São José dos Pinhais (PR) parou em 16 de junho e deu férias coletivas a partir do dia 20 até 29 deste mês em razão da falta de bancos.

Só nessa unidade a falta de bancos teria impedido a montagem de cerca de 5 mil unidades. Em Taubaté, os três dias e meio de parada teriam impedido a montagem de outros 2,9 mil veículos e em São Bernardo do Campo, cerca de 2,2 mil em quatro dias e meio. Automotive Business procurou a Keiper, do Grupo Prevent, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.

LINHA DO AUDI Q3 TAMBÉM PAROU

A produção do Audi Q3 está parada desde quarta-feira não por falha do Grupo Prevent, mas por falta de componentes vindos da Espanha. A informação foi dada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.

O A3 sedã volta a ser produzido na quinta-feira, dia 30. Segundo a Audi, sua fabricação foi interrompida não por falta de bancos, mas em consequência da interrupção da montagem do Golf. O hatch da Volkswagen foi afetado por falta de peças do Grupo Prevent.



Tags: VW, Volkswagen, Keiper, Grupo Prevent, Audi, Q3, A3 sedã.

Comentários

  • fernando

    Hipocrisia! Basta ver os nº do setor! Com certeza não pedeu 01 venda!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência