Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 28/06/2016 | 18h44

Porsche mostra em Berlim o novo Panamera

Carro chega ao Brasil até o fim do ano em versões entre 440 e 550 cavalos

REDAÇÃO AB

A Porsche mostrou na terça-feira em Berlim, Alemanha, a nova geração do Panamera, modelo que teve mais de 150 mil unidades vendidas desde que foi lançado, em 2009. O carro agora é montado na unidade de Leipzig com investimento de € 500 milhões que incluiu nova área para produção de carrocerias.

Até o fim do ano o mercado brasileiro receberá o carro atualizado nas versões Panamera S, com 440 cavalos, e Panamera Turbo, com 550 cv, sempre com tração integral e câmbio automático de dupla embreagem e oito marchas. Os preços para o Brasil ainda não foram definidos.

Por fora, a Porsche procurou preservar ao máximo o desenho e a identidade original do Panamera. No entanto, o modelo atualizado recebeu nova suspensão a ar com três câmaras, eixo traseiro direcional e sistema de gerenciamento eletrônico do chassi. Muitos sistemas de assistência novos também elevaram o conforto e a segurança.

Na linha 2017 a Porsche trouxe ainda um conceito diferente em mostradores e controles. Segundo a empresa há interfaces semelhantes às de um smartphone e telas de LED configuráveis e com funcionamento intuitivo.



Tags: Porsche, Panamera, gerenciamento eletrônico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência