Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 29/06/2016 | 18h27

MVC desenvolve componente plástico em tempo recorde para a Mitsubishi

Para-choque de impulsão (PCI) equipa a nova L200 Triton Outdoor

REDAÇÃO AB

A MVC, fabricante de componentes plásticos e que pertence às Empresas Artecola, desenvolveu em tempo recorde de 60 dias o novo para-choque de impulsão (PCI) para equipar a nova L200 Triton Outdoor da Mitsubishi, fabricada na unidade de Catalão (GO). A montadora estima que serão utilizadas aproximadamente 200 unidades da peça por mês.

Segundo a MVC, graças ao processo de vacuum forming, com sistema de corte automatizado e utilização de compostos especiais de alta performance, é possível reduzir o tempo de desenvolvimento, além de proporcionar menor custo de ferramental. Montado sobre o para-choque dianteiro, o formato atribuído ao PCI é que dá o visual esportivo à picape.

A empresa atribui ainda ao processo de fabricação do componente a fácil adaptação das peças conforme a demanda de produção. Para a MVC, o processo se encaixa na necessidade atual das montadoras, que estão revendo seus conceitos ao optarem por processos que deem maior velocidade de desenvolvimento ao mesmo tempo em que proporcionem baixo custo de investimento, tudo isso devido à necessidade de velocidade dos lançamentos.



Tags: MVC, PCI, para-choque, componente, plástico, Mitsubishi, L200 Triton Outdoor, picape, Artecola.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência