Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Citroën mostra terceira geração do C3
Apliques laterais protegem contra pequenos impactos

Lançamentos | 29/06/2016 | 18h54

Citroën mostra terceira geração do C3

Novo hatch está mais tecnológico e flexível em opções de acabamento

REDAÇÃO AB

A Citroën mostrou na Europa o novo C3. O hatch chega à sua terceira geração com 3,6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. O carro renovado estreia tecnologias como a ConnectedCAM, uma câmera que permite que os motoristas compartilhem fotos e vídeos. O equipamento fica atrás do retrovisor e as gravações, disparadas automaticamente mediante impacto, podem ser utilizadas como prova em caso de acidente.

A montadora levou em conta diferentes possibilidades de personalização e permite escolher entre três cores de teto e o uso de painéis laterais almofadados (airbumps) semelhantes aos do C4 Cactus. Esse acabamento é feito de poliuretano termoplástico resistente, que protege a parte inferior das portas contra danos e pequenos impactos comuns em uso urbano. Esse item também pode ter cores diferentes, dependendo da versão.

Na nova carroceria, o teto ficou quatro centímetros mais baixo a fim de melhorar a aerodinâmica. O comprimento total passou de 3,94 para 3,99 metros. A largura interna aumentou dois centímetros para melhorar a movimentação interna e a sensação de espaço. Segundo a Citroën, os designers deram atenção especial para porta-objetos e para a liberação de espaço na dianteira do carro.


Teto ficou 4 cm mais baixo e comprimento aumentou 5 cm. Interior tem 4 padrões de acabamento.

Os projetistas conseguiram criar um interior interativo, que inclui tela sensível ao toque de sete polegadas e abertura das portas por chave presencial. Entre os equipamentos há navegador GPS com mapas em 3D e comando de voz, alerta de mudança involuntária da faixa e monitoramento de pontos cegos.

O acabamento interno é configurável em quatro padrões diferentes. Alguns componentes podem ser pintados, revestidos de tecido ou cromados. Os motores três cilindros Pure Tech a gasolina disponíveis produzem 68, 82 e 110 cavalos.

Tags: Citroën, C3, ConnectedCAM, airbumps, C4 Cactus.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência