Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 06/07/2016 | 14h00

BMW e Mini implantam novos serviços na rede

Modelos de atendimento elevam rentabilidade da oficina em até 20%

MÁRIO CURCIO, AB

A BMW está implantando em suas concessionárias e também na rede Mini dois novos serviços de pós-venda. Chamados “Via Rápida” e “Recepção no Veículo”, eles exigiram investimento de R$ 2 milhões pela companhia. Já o revendedor terá de desembolsar cerca de R$ 500 mil para atender pelos dois formatos.

“Esses serviços podem aumentar o faturamento (da oficina) de 15% a 20%”, afirma o diretor de pós-venda do BMW Group do Brasil, Antonino Gomes de Sá. “Esses modelos surgiram na Alemanha, mas houve grande desenvolvimento no mercado chinês por causa do crescimento astronômico daquele mercado e pela falta local de profissionais qualificados. O resultado foi muito bom”, diz Sá.

Três revendas no Brasil já dispõem dos dois novos serviços e outras cinco implantaram um ou outro modelo. “Em 2018, toda a rede terá os dois serviços”, afirma o executivo. “Num programa piloto percebemos um aumento de seis a sete pontos porcentuais na satisfação do cliente. Os atendimentos também geram um ticket médio mais elevado”, informa o executivo.

A nova estrutura necessária na revenda implica a instalação de um showroom de pós-venda com sala climatizada. No Via Rápida a meta é realizar pequenos serviços em no máximo uma hora ou até 1h30 com lavagem do carro.

Já o sistema Recepção no Veículo é um formato de pós-venda para elevar o nível de atendimento quando é preciso realizar um serviço de manutenção mais aprofundado do que nas revisões de rotina. O consultor técnico poderá explicar de maneira muito clara e detalhada o que precisa ser feito no carro.



Tags: BMW, Mini, pós-venda, aftermarket, Antonino Gomes de Sá, Via Rápida.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência