Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Cummins investe em nova sala de testes

Engenharia | 07/07/2016 | 18h50

Cummins investe em nova sala de testes

Unidade foi instalada na fábrica de motores da empresa em Guarulhos

REDAÇÃO AB

A Cummins passa a ter nova sala de testes de polias na fábrica de motores de Guarulhos (SP). Chamada de Pulley Rig Room, a estrutura recebeu investimento de US$ 38 mil e ajudará a verificar a confiabilidade e estimar a vida útil de peças. Com a novidade, a companhia promete mais agilidade na resposta aos clientes.

Segundo a empresa, um teste padrão com 12 componentes leva 50 dias para ser concluído. Com a nova sala, a Cummins conseguiu completar a análise de 16 amostras em apenas 25 dias. “Testar e validar componentes é um processo caro. Contudo, por meio deste equipamento, podemos simular um milhão de quilômetros sem gastar uma gota de Diesel”, esclarece Tadeus Marchesi, especialista técnico em projeto de produto da Cummins.



Tags: Cummins, engenharia, testes, Pulley Rig Room.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência