Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo BMW tem recorde nas vendas globais
BMW destaca bons resultados de vendas dos carros eletrificados da gama i

Mercado | 12/07/2016 | 19h01

Grupo BMW tem recorde nas vendas globais

Companhia entregou 1,16 milhão de carros no 1º semestre de 2016

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW alcançou no primeiro semestre de 2016 a melhor marca histórica para suas vendas globais no período, com 1,16 milhão de carros entregues. O resultado é 5,8% superior ao já robusto volume negociado na primeira metade de 2015. A boa performance foi puxada pela demanda da Europa, onde houve crescimento de 11,2% para 542,8 mil emplacamentos, e na Ásia, com 360,9 mil veículos entregues e expansão de 7,3%.

A região das Américas não seguiu a trajetória descendente e apresentou baixa de 8% na demanda por carros da fabricante, para 222,5 mil unidades. Em junho o resultado global do Grupo BMW também foi recorde, com 227,8 mil veículos vendidos globalmente e aumento de 9,1% sobre o mesmo mês de 2015.

Entre as marcas do Grupo, houve aumento nos volumes para todas no primeiro semestre. Com 986,5 mil emplacamentos no mundo, os licenciamentos de automóveis BMW avançaram 5,8% no semestre, impulsionados pelo novo Série 7 e ainda pela evolução da linha de automóveis eletrificados da família i.

As entregas de carros da Mini evoluíram 5,4% e somaram 174,8 mil unidades de janeiro a junho. Segundo a empresa, o Convertible e o Clubman foram os modelos que puxaram a expansão. As vendas da Rolls-Royce somaram 1,6 mil unidades, com queda de 4,8%. Já as entregas de motocicletas BMW Motorrad passaram da marca de 80 mil no primeiro semestre pela primeira vez na história, com alta de 3%.



Tags: Grupo BMW, vendas, recorde, Mini, Rolls-Royce.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência