Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Falta de peças para Volkswagen outra vez
VW de Taubaté parou por falta de caixas de roda e longarinas fornecidas pelo Grupo Prevent

Autopeças | 15/07/2016 | 18h25

Falta de peças para Volkswagen outra vez

Keiper e Grupo Prevent estariam envolvidos novamente com o problema

MÁRIO CURCIO, AB

As fábricas da Volkswagen de São Bernardo do Campo e Taubaté, ambas no Estado de São Paulo, pararam outra vez por falha de fornecimento de peças. No caso de Taubaté faltaram caixas de roda e longarinas fornecidas pelo Grupo Prevent, ao qual pertence a Keiper, aquela que paralisou a montadora em maio e maio e junho por falta de estruturas para bancos.

Em São Bernardo teriam faltado componentes de diferentes fornecedores, entre eles o Grupo Prevent. As informações foram confirmadas pelos sindicados dos metalúrgicos dos dois municípios. De acordo com a entidade de Taubaté, a produção volta na segunda, 18.

O sindicato do ABC não soube informar sobre o retorno. A Volkswagen não quis comentar o assunto. Em Taubaté são produzidos o Gol, o Voyage e o Up! Em São Bernardo do Campo ocorre a produção também do Gol, mais a picape Saveiro e o sedã Jetta. Ao todo, cerca de 1,4 mil carros deixaram de ser fabricados na sexta-feira.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a unidade da Volkswagen de São José dos Pinhais (PR) deixou fazer uma compensação de horas programada para o sábado, 16, por falta de peças da Keiper. A fábrica paranaense monta os Volkswagen da linha Fox e o Golf. Procurada, a Keiper não respondeu e-mail nem atendeu ligações até o término da reportagem.



Tags: Volkswagen, VW, Keiper, Grupo Prevent, Taubaté, São Bernardo do Campo, Gol, Jetta, Voyage, Saveiro, Up.

Comentários

  • ex-funcionario

    Este grupo Prevent possui uma diretoria incompetente e desonesta, principalmente o juridico e recursos humanos, visão apenas o lucro dos membros de seu board, não respeitam as relações com os clientes, são uma corja de exploradores.

  • ex-funcionário2

    Concordo plenamente com o ex-funcionário , pintaram e bordaram , diziam ter as montadoras principalmente a VWB nas mãos , comprando empresas em dificuldade e depois paravam os fornecimentos exigindo pagamentos milionários por perdas passadas para voltar a fornecer , depois fechavam as empresas que compraram e deixaram muitas pessoas sem emprego.

  • FERREIRA

    ESTOU COM MEU CARRO, UM CROSFOX ANO 2016 NA AUTORIZADA PARA REPARO A MAIS OU MENOS DE DOIS MESES, POR FALTA DE 02 DOIS FARÓIS O CARRO NÃO FICA PRONTO, ESTOU MUITO DECEPCIONADO COM A MARCA Volkswagen,

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência