Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 22/07/2016 | 18h31

Mercedes-Benz planeja ofensiva em carros elétricos

Até 2020, companhia quer lançar modelo com autonomia de 500 km

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz anuncia ter em seus planos uma ofensiva na área de carros elétricos. A informação é de Dieter Zetsche, CEO da Daimler. A postura da companhia é reativa, com posicionamento anunciado poucos dias depois de a Audi declarar que fará ofensiva em veículos zero emissão (leia aqui).

A empresa deve apresentar no Salão do Automóvel de Paris, em setembro deste ano, um conceito que antecipa as tecnologias que pretende incorporar em um futuro carro zero emissão. O automóvel deve ter autonomia maior, em torno de 500 quilômetros, e chegar ao mercado até 2020.

A Mercedes-Benz aposta que, com a investida no segmento, terá mais chances de superar a BMW em volume de vendas globais. Entre as fabricantes alemãs de veículos premium, a marca é a única com atuação consistente em elétricos, com a gama i de modelos eletrificados e uma fábrica dedicada à produção destes carros. Até então nem a Mercedes-Benz nem a Audi tinham feito aposta alta em modelos zero emissão.



Tags: Mercedes-Benz, Daimler, elétrico, carro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência