Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 25/07/2016 | 17h00

MAN L.A. entrega 30 Volksbus a Joinville

Lote formado por três modelos vai rodar pela Gidion e Transtusa

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America entregou 30 chassis de ônibus a Joinville (SC). O lote é formado pelos modelos Volksbus 9.160 OD, 15.190 OD, 17.230 OD e foi adquirido pelas empresas Gidion e Transtusa para operar no transporte urbano.

A Transtusa comprou 11 chassis, três 9.160 OD Plus e oito 15.190 OD. Vilmar Harger, diretor operacional, destaca que os modelos rodam em média 5,5 mil quilômetros/mês. “O 9.160 OD vai muito bem na operação, bem como o 15.190 OD, que utilizo em linhas com mais passageiros e apresenta uma relevante economia de combustível.”

Alcides Bertoli, diretor-geral da Gidion, ressalta o atendimento na concessionária Breitkopf Caminhões. “O trabalho de campo é muito bom, tenho um relacionamento de parceria com a revenda e com a própria MAN Latin America.”

O modelo 9.160 OD é adequado a aplicações de alta demanda em trechos urbanos ou rodoviários pela resistência do chassi, dos freios e suspensões. A distância entre eixos é de 4,3 metros e o peso bruto total, de 9,2 toneladas.

O 15.190 OD é apropriado para linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. De acordo com a MAN Latin America, é indicado para carrocerias com até 11 metros e PBT de 15 toneladas.

O chassi 17.230 OD também é próprio para carrocerias até 13,2 metros e adequado para transporte urbano severo. Traz polia adicional de série e pacote de arrefecimento reposicionado, que facilita a instalação do ar-condicionado.



Tags: MAN Latin America, Volksbus, Gidion, Transtusa, Vilmar Harger, Alcides Bertoli, Transtusa, Gidion, Breitkopf Caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência