Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz firma parceria com TruckPad
Novo Actros foi um dos destaques da Mercedes-Benz na Feira do Caminhoneiro

Comerciais | 25/07/2016 | 18h16

Mercedes-Benz firma parceria com TruckPad

Com plataforma, montadora quer ficar mais próxima do motorista

GIOVANNA RIATO, AB

A Mercedes-Benz firmou parceria com a TruckPad, plataforma que conecta motoristas com a demanda por frete em uma espécie de Uber do transporte de carga. O aplicativo promete poupar tempo e tornar mais eficiente o trabalho do motorista, que não precisa ficar se deslocando atrás de carga. A colaboração foi anunciada durante a Feira do Caminhoneiro, que aconteceu entre 23 e 25 de julho em Guarulhos (SP). A empresa aproveitou o evento para oferecer o novo Actros para test drive.

"Com o TruckPad temos a chance de estar em contato direto com o condutor, de mandar as nossas comunicações ou enviar pesquisas, por exemplo", diz Ari de Carvalho, diretor de vendas e marketing de caminhões da montadora. Ele destaca a consistente base de usuários da plataforma, com mais de 230 mil caminhoneiros cadastrados e 8 mil empresas. “Quase todos os motoristas usam smartphones ou tablets e, nas paradas, podemos entrar em contato com eles com esta nova ferramenta.”

O executivo conta que a Mercedes-Benz foi procurada pela empresa e logo se interessou pela parceria. "Nem chegamos a abrir concorrência ou procurar outras companhias que oferecem serviços semelhantes. De cara já gostamos muito da proposta", conta Carvalho. Segundo ele, a montadora trabalha para acompanhar as mudanças na comunicação e estar mais próxima dos clientes, com páginas ativas nas redes sociais.

“O TruckPad é uma plataforma não só para transmitir informação, como para emitir. É uma ferramenta de inteligência, que vai nos permitir entender o cliente e oferecer ao caminhoneiro o que ele precisa”, aponta.

Assista à entrevista exclusiva com Ari de Carvalho, diretor de marketing e vendas de caminhões da Mercedes-Benz:



Tags: Mercedes-Benz, TruckPad, conectividade, caminhões, comunicação.

Comentários

  • Manfrin

    Inovação a gerência pode influenciar positivamentea cultura de inovação. Flávio

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência