Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Librelato inaugura primeiro posto de aferição em SC
Posto de aferição de implementos tanque fica em Içara, onde a Librelato também tem fábrica

Comerciais | 10/08/2016 | 18h57

Librelato inaugura primeiro posto de aferição em SC

Unidade terá uso exclusivo do Inmetro para avaliar implementos tipo tanque

REDAÇÃO AB

A Librelato, fabricante de implementos rodoviários, inaugurou seu primeiro posto de aferição de uso exclusivo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para conferência de implementos tipo tanque que transportam produtos considerados perigosos. Projetado em parceria com a unidade do Inmetro-SC, o posto tem capacidade para avaliar até cinco veículos por dia e está localizado no município de Içara (SC), mesma cidade onde a empresa mantém uma de suas quatro fábricas, todas no estado catarinense.

“Esse complexo oferece ao cliente a garantia do produto direto da fábrica, não havendo necessidade de deslocamento do implemento rodoviário para postos de aferição em Santa Catarina ou mesmo em outros estados”, afirma o gerente de engenharia e qualidade da Librelato, Ramiris Beltrame.

A unidade local do Inmetro acompanhou de perto a composição do posto, oferecendo assessoria à empresa: “Em outras localidades existem projetos similares, mas esta é a primeira iniciativa da nossa regional. Acreditamos que será uma facilidade e um diferencial importante para o cliente da fabricante de implementos”, Angélica Correia, do Inmetro-SC.

O posto de aferição conta com três reservatórios de 20 mil litros de água, sistema de sucção por bomba hidráulica, válvulas direcionais, recipientes-padrão aferidos pelo Inmetro-SC e bloco de medidas com vazão de 60 mil litros por hora.



Tags: Librelato, aferição, Inmetro, Içara.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência