Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mini traz ao Brasil novo Cooper S Cabrio
Abertura ou fechamento da capota leva 18 segundos

Lançamentos | 19/08/2016 | 20h33

Mini traz ao Brasil novo Cooper S Cabrio

Modelo traz capota elétrica e motor 2.0 de 192 cavalos por R$ 164.950

REDAÇÃO AB

A Mini já traz ao Brasil a versão atual do modelo Cooper S Cabrio, que recebeu novo motor 2.0 TwinPower de 192 cavalos. O preço sugerido é de R$ 164.950. O carro traz capota elétrica que permite a abertura ou fechamento em 18 segundos e pode ser acionada com o carro andando até 30 km/h.

A transmissão automática tem seis marchas e a suspensão se adapta a diferentes tipos de tipo. Por dentro o conversível mantém o padrão de design de outros Mini, como o painel com quadro de instrumentos central, que inclui equipamento multimídia com tela de 8,8 polegadas, sistema de navegação com mapas em 3D, head-up display com indicadores de velocidade, nível de combustível, temperatura externa e informações do navegador GPS.

O sistema de som Harman/Kardon traz 12 alto-falantes e tem 410 watts de potência. O novo Cabrio vem com um sistema de proteção contra capotamento com atuadores conectados eletronicamente aos dispositivos de segurança do veículo. Se os sensores detectam risco de o carro tombar, duas barras de proteção posicionadas atrás dos bancos traseiros se elevam para proteger as cabeças dos ocupantes.

O motor tem injeção direta de combustível. O câmbio conta ainda com a função Launch Control, para otimizar a aceleração e a tração no momento da partida. Segundo a montadora, o conversível atinge 228 km/h de velocidade máxima e acelera de zero a 100 km/h em 7,1 segundos.

Entre os opcionais disponíveis há faixas decorativas para o capô, capas de retrovisores com diferentes cores, bancos de couro cinza ou marrom, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro mais parking assist. O carro vem em 13 opções externas de pintura, quatro cores de interior e duas de capota.



Tags: Mini, Cooper S Cabrio, Harman/Kardon, Launch Control.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência