Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen anuncia novo diretor de qualidade no Brasil

Carreira | 23/08/2016 | 16h12

Volkswagen anuncia novo diretor de qualidade no Brasil

Peter Schaefer assume e se reportará ao CEO e presidente David Powels

REDAÇÃO AB

A Volkswagen anuncia seu novo diretor de qualidade no Brasil, Peter Schaefer, que assume a função neste mês. O executivo, que se reportará diretamente ao CEO e presidente da VW no País, David Powels, chega para substituir Richard Christian Schwarzwald, que deixou a montadora para trabalhar na FCA Fiat Chrysler (leia aqui).

Há 27 anos no Grupo Volkswagen, o executivo de origem alemã iniciou sua carreira na área de logística da unidade de Bruxelas, na Bélgica, em 1989. Em 1992, mudou de ares e foi para a área da qualidade assegurada, função pela qual foi responsável pelo planejamento e análise da qualidade, na mesma unidade belga.

Já em 2001, passou a atuar em diferentes empresas do grupo, tais como as unidades de Dresden e a matriz da VW, em Wolfsburg, ambas na Alemanha. Ele também trabalhou também na Volkswagen de Xangai, na China, e na de Pune, na Índia. Em 2015, Peter Schaefer retornou à Alemanha como responsável da qualidade assegurada da VW Saxônia, último cargo que ocupou antes de aceitar o convite para vir ao Brasil.



Tags: Volkswagen, diretor, qualidade, Peter Schaefer, David Powels, Richard Christian Schwarzwald.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência