A BMW informa que vai substituir gratuitamente os airbags do lado do motorista de 10 modelos da marca vendidos no Brasil e fabricados de 2002 a 2006. Segundo a fabricante, foi detectada no dispositivo de segurança a possibilidade de falha de funcionamento, em decorrência de contato prolongado do gerador de gás com umidade e/ou defeito de fabricação do componente. Com isso, em caso de acionamento do airbag do condutor em uma colisão, pode ocorrer aumento na pressão interna e rompimento da bolsa de ar, com possível projeção de peças de metal.
Os modelos envolvidos no recall são os 320i, 325Ci Coupé, 325i, 330Ci Cabrio, 330i, 540i, M3 Coupé, M5, X5 3.0i e X5 4.4i dos anos acima mencionados. Para corrigir o problema a BMW está convocando os proprietários a agendar visita a uma concessionária autorizada, a partir de 14 de setembro, para a substituição do airbag do motorista, sem nenhum custo, em serviço que pode ser executado em aproximadamente 25 minutos.
A empresa destaca que, até o momento, não tem conhecimento de nenhum acidente no Brasil envolvendo os veículos equipados com esses airbags, por isso a medida corretiva é preventiva. Veja abaixo a lista de modelos e respectivos números de chassis que devem atender o recall.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo