Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 26/08/2016 | 18h05

Michelin compra 100% da brasileira Levorin

Empresa familiar de 1943 produz pneus para motos e bicicletas

REDAÇÃO AB

O Grupo Michelin assinou na sexta-feira, 26, o contrato de compra de 100% das sociedades do Grupo Levorin, fabricante brasileira de pneus de motos e bicicletas. A empresa foi fundada em 1943, emprega 2 mil funcionários em suas duas unidades de produção (em Guarulhos, SP, e Manaus, AM) e faturou € 135 milhões em 2015. A notícia teve repercussão internacional.

Até então a Michelin apenas importava os pneus para moto que vende no Brasil. A aquisição a coloca na posição de fabricante. O grupo francês trata a compra “como parte de um duplo objetivo estratégico: consolidar sua implantação no Brasil e reforçar o desenvolvimento mundial de sua linha de pneus de motocicletas e bicicletas”.

A formalização da compra será efetivada somente após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Levorin é a marca com mais tradição em pneus para bicicleta no Brasil e, para as motos, está presente no mercado de reposição e no fornecimento a montadoras. Os modelos Honda CG 125 Fan, 125 Cargo e parte da linha 160 Bros recebem pneus Levorin.



Tags: Michelin, Levorin, pneus, motos, bicicletas.

Comentários

  • genilson Freitas

    Com esse novo negócio da Michelin, a qualidade dos pneus da Levorin que são de ótima fabricação vão melhorar mais ainda, e o crescimento de postos de trabalho também sofrerá alta, esperamos dias de glória aqui em Manaus com todo esse acontecimento. Genilson Freitas

  • Andre Aguiar

    É Genilson, até acredito que vc tenha razão, mas quando é que vamos começar a ver o caminho contrário hein?... ficaria definitivamente mais feliz se visse a Levorin indo pra cima, crescendo, internacionalizando e comprando a Michelin. Empresas tradicionais como a Levorin, são a esperança de crescimento da indústria nacional e, pelo menos no caso da Levorin, esta esperança morreu.

  • José Monteiro da Silva junior

    Fico muito feliz com a venda dessa empresa familiar e cheia de vícios para uma empresa de fato grande e preocupada com qualidade e focada no meio ambiente ,parabéns a Michelin ,e muito sucesso.

  • ivan

    Bom! Esperamos que seja ótimo pra todos os distribuidores da Levorin.

  • Sr. Silva

    E a respeito da produção de pneus para carrinho de mão, foi declarado alguma coisa, ou vai permanecer como estava.

  • RoneCarlos

    Usopneus Levorin Matrix a muito tempo, percebi a diferença na qualidade a poucos dias, a qualidade está mais baixa...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência