Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 30/08/2016 | 16h00

CNH leva tratores autônomos a feira americana

Conceitos com e sem cabine podem ser operados a partir de computador

REDAÇÃO AB

A CNH Industrial mostrou na feira agrícola americana Farm Progress Show dois tratores-conceito autônomos. Um deles é o Case IH modelo Magnum sem cabine de comando. O outro, New Holland T8, mantém a cabine como forma de aumentar a flexibilidade de utilização.

A central de comando pode ser um computador ou tablet. A partir dos dois tratores convencionais disponíveis, e usando o GPS em conjunto com os sinais de correção do satélite, o projeto desenvolvido pela CNH Industrial permite o monitoramento e controle remoto das máquinas. Entre os itens comuns aos dois tratores há um pacote de detecção e percepção completa com radar, lasers e câmeras de vídeo para garantir que as máquinas encontrem e desviem de diferentes obstáculos.

Caso os tratores percebam algo anormal, emitem alertas visuais e sonoros à central de comando. Segundo a companhia, a tecnologia poderá ser aplicada em toda a gama de equipamentos, o que inclui pulverizadores.

Assista ao vídeo com os tratores autônomos:



Tags: CNH Industrial, Farm Progress Show, Case IH Magnum, New Holland T8.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência