Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 31/08/2016 | 18h32

Jaguar Land Rover recebe mais de 400 estudantes em fábrica de Itatiaia

Centro Educacional promove oficinas de áreas dedicadas ao setor automotivo

REDAÇÃO AB

O centro educacional da Jaguar Land Rover (EBPC) instalado dentro do complexo industrial da montadora em Itatiaia (RJ) recebeu a visita de mais de 400 estudantes em seu primeiro mês de funcionamento. Crianças e jovens de 5 a 18 anos, além de seus professores, todos da região sul fluminense puderam também conhecer a fábrica de automóveis, a primeira totalmente própria do grupo e fora do Reino Unido.

Coordenado em parceria com o Senai, o EBPC promove oficinas voltadas às áreas que abrangem o setor automotivo, como engenharia, manufatura, segurança, meio-ambiente entre outras.

Como ocorre no Reino Unido, o centro educacional faz parte do programa de responsabilidade social que a companhia mantém com as comunidades próximas de suas fábricas e tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento de futuros profissionais, estimulando suas habilidades e inspirando-os a seguir carreiras no futuro, inclusive na própria Jaguar Land Rover.

“Há alguns meses o EBPC era uma promessa de estabelecermos fortes laços com nossa comunidade local. Hoje, vemos que este sonho se tornou realidade e podemos transmitir conhecimento para estes jovens estudantes. E, quem sabe, incentivá-los a iniciar uma carreira na indústria automotiva no futuro, que tem forte presença na região”, comenta o diretor de operações de manufatura da Jaguar Land Rover, Neale Jauncey.



Tags: Jaguar Land Rover, centro educacional, fábrica, Itatiaia, Senai.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência