Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Continental abre fábrica hi tech de pneus
Korbach faz pneus de alto desempenho e vai desenvolver técnicas de produção avançadas

Internacional | 02/09/2016 | 16h30

Continental abre fábrica hi tech de pneus

Nova unidade alemã também vai desenvolver processos produtivos

REDAÇÃO AB

A Continental começa a operar em Korbach, na Alemanha, uma nova fábrica com alta tecnologia e capacidade para 350 mil pneus por ano para carros esportivos. O primeiro modelo a entrar em linha é o ContiSportContact 6, com aros de 19 a 24 polegadas. A empresa investiu € 45 milhões na unidade, onde também há um novo centro de pesquisas no chão de fábrica.

A área foi projetada para desenvolver novos processos e técnicas de produção de pneus. Assim, Korbach vai atuar como extensão do centro de pesquisa e desenvolvimento de Hanover-Stöcken. Todas essas novas técnicas serão adotadas mais adiante em outras fábricas de pneus Continental.

O maquinário da fábrica está interligado em rede para documentar cada etapa do processo e o comportamento dos materiais, bem como todos os projetos de pesquisa e desenvolvimento, também para adoção futura em outras unidades.

A Continental informa ter investido desde 2011 mais de € 2 bilhões pelo mundo na ampliação de sua capacidade produtiva de pneus.



Tags: Continental, pneus, Korbach, pneus, ContiSportContact, Hanover-Stöcken.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência