Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 08/09/2016 | 10h12

Pacheco assume vice-presidência da Johnson Controls

Rodrigo Moreira torna-se diretor comercial para aftermarket no Brasil

REDAÇÃO AB

A Johnson Controls, fabricante da Baterias Heliar, anuncia duas mudanças na estrutura organizacional da empresa. Alex Pacheco assume o cargo de vice-presidente e gerente-geral da empresa e Rodrigo Moreira passa à posição de diretor comercial para aftermarket no Brasil (mercado de reposição).

Pacheco substitui Paulo Santos e se torna responsável pelas atividades da empresa no Cone Sul (Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil). Segundo a Johnson Controls, Paulo Santos permanece na empresa e sua nova atribuição será divulgada em momento oportuno. Moreira, que antes ocupava o cargo de gerente nacional de vendas, vai se reportar direto ao novo vice-presidente. Alex Pacheco é formado em engenharia mecânica industrial pela Universidade Braz Cubas (SP) e pós-graduado em administração e marketing pela Faculdade São Judas Tadeu (SP).

Ele entrou na Johnson Controls em 1999 como gerente de vendas para equipamento original. Em 2012 atuou como diretor da unidade global de negócios duas rodas e equipamento original para a América Latina. No ano seguinte foi nomeado diretor comercial da Power Solutions, com responsabilidade pelo aftermarket. Em 2015 graduou-se no Programa de Liderança XLP da Johnson Controls.

Rodrigo Moreira é formado em Administração com ênfase em Marketing pelo UniBH (MG), pós-graduado em Gestão de Negócios e Finanças e MBA Executivo Empresarial pela Fundação Dom Cabral (MG). Tem experiência de mais de 18 anos na área comercial. Atuou em posições de liderança em companhias como Bunge e BP/Castrol. Ingressou na Johnson Controls em janeiro de 2015 como gerente nacional de vendas.



Tags: Johnson Controls, baterias, Heliar, aftermarket, Paulo Santos, Alex Pacheco, Rodrigo Moreira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência