Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
VW vai montar Polo Vivo no Quênia em CKD

Internacional | 08/09/2016 | 15h30

VW vai montar Polo Vivo no Quênia em CKD

Modelo é semelhante àquele que saiu de linha no Brasil em 2014

REDAÇÃO AB

A Volkswagen e o governo do Quênia assinaram acordo em Nairóbi na quinta-feira, 8, para montagem do Polo Vivo em regime CKD na cidade de Thika até o fim do ano. A intenção da montadora é avançar com seus produtos em mercados emergentes. O Vivo é um Polo da mesma geração que deixou de ser produzida no Brasil em 2014.

O projeto da fábrica será realizado de forma conjunta com o importador DT Dobie. Será a terceira planta da VW no continente. As outras ficam na África do Sul e na Nigéria. A futura unidade KVM, iniciais de Kenya Vehicle Manufacturers, foi planejada para montar 5 mil unidades por ano.

"Este é o carro mais vendido na região subsaariana. Por isso é o modelo ideal para o mercado queniano", afirmou Thomas Schäfer durante a cerimônia de assinatura. Além da produção do carro também está prevista a criação de um centro de treinamento local para qualificar os trabalhadores da produção e para proporcionar uma formação complementar.

A Volkswagen já havia atuado nos anos 1960 no Quênia montando o Fusca. A montadora também avalia a montagem local de outros modelos além do Polo Vivo.



Tags: VW, Volkswagen, Polo Vivo, CKD, Quênia, KVM, DT Dobie, Thomas Schäfer.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência