Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 09/09/2016 | 15h46

General Motors faz recall global de 4,3 milhões de carros

Takata não está envolvida, mas defeito está relacionado com airbags

REDAÇÃO AB

A General Motors faz mais um recall gigante e global. Desta vez a campanha foi causada por um problema no software responsável por inflar os airbags em caso de acidente, que pode não funcionar. O defeito de fabricação afeta 4,3 milhões de carros globalmente, 3,6 milhões deles nos Estados Unidos. Segundo a montadora, o problema pode estar relacionado com uma morte.

A companhia esclarece que, em alguns casos, o software pode entrar em modo de teste e não inflar as bolsas de ar frontais em um acidente. O defeito não tem qualquer relação com os airbags defeituosos produzidos pela Takata, que provocaram milhares de recalls de diversas montadoras. A General Motors garantiu que vai notificar os clientes e agendar o reparo gratuito.

Os modelos envolvidos são Buick LaCrosse, Chevrolet SS, Spark EV, Buick Encore, GMC Sierra, Chevrolet Corvette, Trax/Tracker, Caprice, Silverado, Chevrolet Tahoe, Suburban, Silverado HD, GMC Yukon, Yukon XL, Sierra HD, Cadillac Escalade e Escalade ESV. Nenhum deles é vendido no Brasil atualmente.



Tags: General Motors, GM, recall, airbag, segurança.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência