A Volare está desenvolvendo um modelo com motorização 100% elétrica. A empresa prevê a apresentação do protótipo do miniônibus no início de 2017. O projeto tem parceria da BYD, empresa com know-how em motorização para veículos elétricos, e a produção ocorrerá no Brasil.
Segundo a Volare, o desenvolvimento do veículo começou em 2014 e faz parte da estratégia de oferta de modelos com tecnologia avançada e redução de emissões. “Nossa engenharia desenvolveu um projeto priorizando o espaço interno e acessibilidade ao passageiro. Foi necessário um trabalho em conjunto entre as engenharias da Volare e da BYD”, afirma o diretor de engenharia da Volare, Roberto Poloni.
O ônibus terá 9,1 metros de comprimento, 2,98 m de altura e 2,36 m de largura. Deverá transportar 20 passageiros sentados e 25 em pé. O powertrain BYD terá 90 quilowatts de potência. As baterias ficam no teto e na traseira e os motores são instalados nas rodas traseiras.
“A recarga total poderá ser feita apenas três horas”, afirma Poloni. Ainda segundo a Volare, o modelo terá frenagem regenerativa.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo