Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 13/09/2016 | 19h24

Estratégias de marketing para superar a crise

Automotive Business promove fórum sobre o tema em 26 de setembro

REDAÇÃO AB

Quais são as lições que a prolongada crise do setor automotivo traz à tona, em momento de já se discutir caminhos para a retomada dos negócios? A primeira delas é que as situações difíceis não duram para sempre. Outra é que é preciso enxergar e se preparar para as oportunidades que surgem no mercado. É hora de contratar bons profissionais, promover o treinamento, pensar em aquisições, estimular a produtividade e aproveitar o período de recuperação.

Com essa extensa pauta em vista e pensando nos profissionais de marketing, Automotive Business promoverá dia 26 de setembro o fórum Marketing Automotivo na Era Digital. O propósito do evento é debater com profissionais do setor os desafios na área de estratégia, inovação, tendências e a evolução das mídias sociais – associados especialmente às disciplinas da comunicação de marketing.

Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, abrirá o fórum com insights para o planejamento de marketing, enquanto Bruna Terra, analista do setor de indústrias do Google, lançará um novo olhar sobre a estratégia por trás dos lançamentos automotivos no Brasil. Estarão em pauta também os desafios das mídias digitais, em palestra de Gil Giardelli, professor da ESPM e CEO da 5Era, e de Ricardo Bacellar, diretor da KPMG, que tratará dos ciclos de vida do consumidor digital.

Os cuidados com a marca em tempos de crise serão avaliados por Jaime Troiano, presidente da TroianoBranding, que deve qualificar a eficiência do marketing de branding associada a grandes insights. Ele dirá também que a crise traz oportunidade para a reconstrução de marcas.

As plataformas de relacionamento com o cliente e o marketing na era da experiência serão temas de apresentações de Carlos Vicente, head de negócios da Kolekto Tecnologia, e de Jorge Jabor, diretor da 3dExcite, da Dassault Systemes.

Automotive Business convidou também a Fiat para explicar suas estratégias de comunicação no lançamento do Mobi, com a gerente de comunicação Maria Lucia, e a Nissan, com Mariana Lemos, gerente de marketing, que apresentará o patrocínio das Olimpíadas e os resultados obtidos.

Renata Bokel, vice-presidente da Havas, analisará no fórum a evolução das relações entre cliente e agência.

Mais informações sobre o fórum aqui ou pelo telefone 11 5095-8888.



Tags: Marketing, mídias sociais, ESPM, KPMG, Nissan, Fiat, Google.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência