Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Bosch ESP agora está na linha Fiat Uno 2017
Módulo que inclui ABS, ESP e outras funções é produzido em Campinas, SP (foto: Mário Curcio)

Autopeças | 16/09/2016 | 23h00

Bosch ESP agora está na linha Fiat Uno 2017

Controle de estabilidade pode ser de série ou opcional, conforme a versão

MÁRIO CURCIO, AB | De Betim (MG)

A Bosch agora equipa a linha Uno 2017 (veja aqui) com seu controle eletrônico de estabilidade (ESP). O recurso é opcional desde a versão Attractive 1.0 e entra como item de série nas versões com câmbio automatizado Dualogic.

“O módulo (foto ao lado) é produzido na Bosch em Campinas (SP) e inclui o sistema ABS, o controle de tração, o assistente de partida em rampa, o roll over control (capaz de evitar capotagens) e o próprio ESP”, afirma o gerente técnico de projeto da sistemista, Heldrey Maciel.

“Ele foi desenvolvido pela engenharia local e calibrado para o Uno 2017. Para cada carro há um software específico”, diz Maciel. A empresa realizou testes com o modelo Fiat até mesmo na Patagônia. O componente também equipa outros carros nacionais como os VW Fox e Saveiro, o Renault Sandero RS e o Chevrolet Cruze. A picape Ford Ranger e o Citroën C4 Lounge montados na Argentina e vendidos no Brasil também recebem o módulo.

Outros itens são fornecidos pela Bosch para o Uno 2017, como o sistema Start-Stop, a bomba e o sensor de pressão de combustível.



Tags: Bosch, ESP, ABS, controle eletrônico de estabilidade, Fiat, Uno 2017, Attractive, Dualogic, Heldrey Maciel, VW, Fox, Saveiro, Renault, Sandero, Roll Over Control, Chevrolet, Cruze.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência