Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 16/09/2016 | 17h41

Fiat Chrysler anuncia recall de 2 milhões de carros

Campanha é causada por falha nos airbags, que podem não abrir

REDAÇÃO AB

A FCA, Fiat Chrysler Automobiles, anunciou recall de 1,9 milhão de carros vendidos em diversos países. Os veículos podem ter falha em um sensor, que não detecta a necessidade de tensionar o cinto de segurança e de inflar os airbags. O problema teria provocado três vítimas fatais.

A companha não envolve automóveis vendidos no Brasil. Lá fora estão envolvidos modelos fabricados de 2010 a 2014, como o Dodge Caliber, Chrysler Sbring e Jeep Compass.

Este é o segundo grande recall anunciado nos últimos dias. A General Motors convocou na sexta-feira, 9, cerca de 4,3 milhões de carros. O motivo é semelhante: falha no software responsável por inflar as bolsas de ar em caso de acidente (leia aqui).

Tanto a FCA quanto a GM apontam que os problemas não têm relação com os airbags defeituosos produzidos pela Takata que provocaram milhões de recalls de diversas montadoras. Até agora, no entanto, não há informação de que os defeitos verificados nas duas montadoras tenham relação.



Tags: FCA, recall, GM, segurança, airbags.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência