Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 19/09/2016 | 15h18

Argentina terá 1º salão e congresso de veículo elétrico

Após 12 edições no Brasil, evento será realizado em outubro em Buenos Aires

REDAÇÃO AB

A capital argentina receberá no próximo mês, nos dias 7 e 8, o Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, que após doze edições no Brasil será realizado pela primeira vez no país vizinho. O evento que reunirá exposição e congresso promoverá o encontro de fabricantes de veículos elétricos, fornecedores da cadeia produtiva, especialistas em políticas públicas de mobilidade sustentável e legisladores nacionais.

“Para a primeira edição do Salão de Veículos Elétricos temos a intenção de impulsionar na Argentina, como em nossa região, a tendência global de mobilidade sustentável, promover o desenvolvimento de uma indústria inovadora, gerando novas modalidades de emprego e refletir sobre as políticas públicas necessárias para o desafio do século 21”, afirma o presidente da MES Eventos organizadora da exposição, Ricardo Guggisberg, que também é presidente da ABVE, Associação Brasileira do Veículo Elétrico.

Segundo a entidade brasileira, as estimativas sobre o desenvolvimento da indústria são promissoras ao prever que em 2020 circularão em todo o mundo mais de 3 milhões de veículos elétricos leves, número que pode chegar a 10 milhões em 2025 e cinco anos depois deve superar a marca de 19 milhões de unidades.

Para mais informações e programação completa, clique aqui.



Tags: Salão de Veículos Elétricos, ABVE, Argentina, veículos elétricos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência