Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 23/09/2016 | 14h49

Marcopolo reduz participação na canadense New Flyer

Encarroçadora brasileira ficou com participação de 10,8% na empresa

REDAÇÃO AB

A Marcopolo decidiu vender uma parte da participação que detém na New Flyer Industries, fabricante de ônibus canadense. A companhia brasileira entregou 4,5 milhões de ações que equivaliam a 7,4% do controle da empresa por 181,8 milhões de dólares canadenses, aproximadamente US$ 138 milhões.

Mesmo depois da operação, a Marcopolo segue como acionista majoritária na New Flyer, com fatia de 10,8% do capital da empresa. A companhia enfatiza que pretende manter esta participação, já que o negócio no Canadá é um pilar importante de sua estratégia internacional.

As duas empresas firmaram parceria em 2013, quando definiram cooperação em engenharia, compras e outras atividades operacionais. O objetivo é seguir trabalhando nestes termos, além de explorar oportunidades para o lançamento de produtos da Marcopolo no Canadá e nos Estados Unidos e das soluções da New Flyer em outros mercados globais.

A companhia brasileira enfatiza que segue em busca de aumentar sua competitividade no mercado de ônibus. Entre as ações para isso estão o fortalecimento das exportações, redução de despesas e custos indiretos, além da aquisição do controle total da Neobus, realizada no fim do ano passado (leia aqui).



Tags: Marcopolo, New Flyer, ônibus, Canadá.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência