Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Crédito | 26/09/2016 | 11h28

Consórcio de máquinas registra alta expressiva

Número de participantes ativos cresceu 40% nos últimos dois anos

REDAÇÃO AB

Levantamento recente feito pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) aponta aumento de 40% no total de participantes ativos no setor de máquinas agrícolas e implementos em dois anos. Em agosto de 2014 havia 62,9 mil consorciados no segmento, número que saltou para 88 mil no mesmo mês de 2016. Se analisados os últimos 12 meses a alta é próxima a 13%.

No último ano (entre agosto de 2015 e agosto de 2016), os créditos variaram de R$ 73,5 mil a R$ 619,9 mil. Os implementos agrícolas e rodoviários responderam por 37,3% da utilização dos créditos. Os tratores de roda, de esteira e retroescavadeiras ficaram com 27,3%. As colheitadeiras responderam por 22,6% e os cultivadores motorizados somaram 12,8%.

“Com a situação econômica desfavorável, em contraponto com a agricultura e pecuária em crescimento, o consórcio contribui com esse setor por seu custo baixo, prazos longos e diversidade nas formas de pagamento”, recorda o presidente da Abac, Paulo Roberto Rossi.



Tags: Abac, consórcios, máquinas agrícolas, implementos rodoviários, tratores, colheitadeiras, cultivadores motorizados, Paulo Roberto Rossi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência