Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 30/09/2016 | 18h04

Renault anuncia parceria com Waze no Salão de Paris

Empresas visam melhorar a experiência de condução para clientes da montadora

REDAÇÃO AB

A Renault aproveita o Salão de Paris para, entre outras novidades (leia aqui), anunciar uma parceria inédita com o Waze, aplicativo gratuito de navegação no trânsito e de caráter colaborativo. A ideia é melhorar a navegação e a experiência no trânsito dos clientes da montadora.

Um protótipo do aplicativo Waze para Android Auto está sendo apresentado pela empresa de forma exclusiva no estande da Renault na mostra parisiense que abre as portas ao público a partir do sábado, 1º.

“A Renault tem o objetivo de facilitar o uso do automóvel. Por isso, é muito bom poder trabalhar em estreita colaboração com a Waze, para permitir que nossos clientes tenham ainda mais opções disponíveis em um dos aplicativos de navegação gratuitos mais utilizados em todo o mundo”, explicou Benoît Joly, responsável de vendas e marketing de veículos conectados e serviços de mobilidade do Grupo Renault.

Uma das iniciativas das novas parceiras em comemoração ao lançamento do Zoe equipado com a nova bateria que dobrou a autonomia do veículo é ação do Waze que apontará já a partir deste sábado um ícone da Renault nos 13 mil pontos de recargas para veículos elétricos existentes na França. Também estará disponível uma ferramenta de busca com as cores da montadora para facilitar a localização dos eletropostos.

“O Waze é o aplicativo de navegação baseado na maior comunidade de condutores de todo mundo, cuja missão é oferecer a melhor experiência de condução. A Renault é pioneira no segmento de veículos elétricos e, por isso, seria lógico trabalharmos juntos para que nossos respectivos clientes pudessem encontrar um posto de recarga tão rápido como um posto de combustíveis. Mantemos o mesmo objetivo de tornar o trânsito mais agradável e facilitar a experiência de dirigir. Já estamos buscando novas soluções para estabelecer outras parcerias, como é o caso do aplicativo Waze para Android Auto”, declarou o gerente de publicidade do Waze na França, Jérôme Marty.



Tags: Renault, parceria, Waze.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência