Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 03/10/2016 | 20h20

Esportivos BMW M3 comemoram 30 anos

1º modelo foi criado para o campeonato alemão de turismo e tinha 200 cv

REDAÇÃO AB

Em 2016 o BMW M3 completa 30 anos. O carro surgiu da necessidade de a BMW colocar o Série 3 no DTM, campeonato alemão de carros de turismo. Para entrar na competição ele precisava ter 5 mil unidades ao consumidor comum. O M3 de 1986 tinha motor 2.3 de 200 cavalos, acelerava de zero a 100 km/h em 6,7 segundos e atingia 235 km/h.

As modificações em relação ao Série 3 também eram feitas nas suspensões, freios e na carroceria, que recebia componentes mais leves, de plástico (para-choques, tampa do porta-malas, spoiler e minissaias). Naquele ano surgiu também uma versão picape do M3 e dois anos depois o esportivo ficou 20 cv mais potente, atingindo 243 km/h.

Atualmente o M3 está na sétima geração. Tem motor 3.0 turbo de 431 cv, mas a BMW lançou recentemente na Europa uma série comemorativa com 500 unidades ainda mais potente, com 450 cv.



Tags: BMW, Série 3, M3, DTM.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência