Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 04/10/2016 | 17h59

Iveco apresenta conceito Z Truck, que prioriza aerodinâmica

Modelo aposta em autonomia com nível de emissão próximo de zero

REDAÇÃO AB

A Iveco apresentou um protótipo de caminhão que aposta no conceito zero para emissões e acidentes, o Z Truck. A novidade foi um dos destaques da empresa durante o IAA, salão de veículos comerciais que aconteceu em Hannover, na Alemanha, de 22 a 29 de setembro (leia aqui). A propulsão do modelo é feita com gás natural liquefeito, o Bio-GNL, que garante autonomia de 2,2 mil quilômetros e promete emissão de CO2 próxima de zero.

O caminhão prioriza a aerodinâmica e o espaço útil da cabine. Como o Z Truck pode rodar de forma autônoma, a ideia é oferecer boas condições para o motorista em seus diferentes usos, com configurações para guiar o veículo efetivamente, para torna-lo um escritório ou uma área de descanso. A prioridade, aponta a Iveco, é oferecer a melhor interação homem-máquina ao entregar as informações certas na hora correta.

O modelo tecnológico foi desenvolvido no centro de design e inovação da CNH Industrial, controladora da Iveco. A ideia foi antecipar no caminhão o futuro do setor de transportes. O projeto rendeu à companhia 29 patentes.



Tags: Iveco, Z Truck, caminhão, conceito, tecnologia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência