Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Continental nacionaliza bandas de rodagem

Transportes | 05/10/2016 | 18h30

Continental nacionaliza bandas de rodagem

Produtos têm desenhos para uso rodoviário, urbano e construção

REDAÇÃO AB

A Continental nacionalizou a produção das bandas de rodagem ContiTread. Elas estão sendo feitas em São Leopoldo (RS) pela Unique Rubber com os desenhos dos pneus originais da marca alemã e compostos aprovados previamente pela Continental. As bandas são utilizadas em sua recapadora própria (Best Drive) e também na rede autorizada. Segundo a Continental, essas bandas mantêm as características de baixo consumo de combustível, durabilidade, capacidade de escoamento de água e poder de tração dos pneus de carga da própria marca.

As bandas ContiTread são oferecidas em 12 desenhos diferentes. Servem para longa distância, tráfego regional ou urbano e construção. As bandas estão disponíveis em diferentes larguras e são compatíveis com as carcaças disponíveis no mercado.

A Best Drive está em operação há mais de um ano (veja aqui). É a primeira recapadora da Continental na América do Sul. Fica em Mogi das Cruzes (SP), tem capacidade para reformar 1,5 mil pneus por mês para caminhões e ônibus e já foi projetada levando em consideração uma possível expansão para até 5 mil unidades/mês com o mesmo maquinário.

Com um volume de 8,8 milhões de pneus de carga reformados por ano, o Brasil é o segundo maior mercado mundial no segmento, atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo a Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), o setor movimenta anualmente cerca de R$ 5 bilhões, possui mais de 1,2 mil reformadoras de pneus comerciais, 18 fornecedores de matéria-prima e gera mais de 40 mil empregos diretos.



Tags: Continental, ContiTread, Best Drive, recapadora, banda de rodagem, ABR.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência