Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 10/10/2016 | 18h02

Formel D cresce em 2016 e projeta nova alta para o próximo ano

Companhia supera expectativas e vai ampliar equipe no Brasil

REDAÇÃO AB

Em plena contração da indústria automotiva local, a Formel D é um raro caso de crescimento. A empresa é especializada em projetos de redução de custos e aumento da produtividade para o setor, serviços que seguem ainda mais necessários durante a crise. Assim, a companhia deve encerrar 2016 com expansão de 25% no faturamento na comparação com o ano passado, resultado bastante superior à alta de 10% a 15% projetada inicialmente (leia aqui).

“Temos um portfólio claro e específico sempre focado na indústria automotiva. Não desviamos disso e vamos buscar receitas em outro lugar quando o setor está em queda. Por isso conseguimos bom resultado”, justifica Jürgen Laakamann, diretor geral da companhia sediada na Alemanha. O líder destaca ainda que ter alta flexibilidade e dar respostas rápidas aos clientes são outros pontos importantes, que ajudam a empresa a conquistar espaço no Brasil.

Para garantir essa dinâmica, a companhia tem estruturas espalhadas por sete estados brasileiros, com presença nos polos automotivos para atender montadoras, sistemistas e fabricantes de autopeças de primeiro e segundo nível. São quase 500 funcionários apenas na operação nacional, parte importante do time global de 6,5 mil pessoas. Esse número era inferior a 400 pessoas no início deste ano e a meta é seguir contratando para dar conta de mais crescimento em 2017, quando a Formel D projeta outra expansão da ordem de 20% nos negócios no Brasil. “Não precisamos investir em uma grande estrutura física, mas em pessoas, esclarece Laakamann.

A empresa acaba de inaugurar nova sede no Brasil, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A mudança coroa os 20 anos de atividades da empresa no mercado nacional, o primeiro fora da Alemanha a receber uma filial da empresa. “Já passamos por uma série de altos e baixos aqui neste período. Os negócios são cíclicos, mas você não pode simplesmente não estar no Brasil”, aponta o executivo. Ele acredita que, depois de longos meses de queda, o País começa a dar sinais de que a contração parou de se aprofundar e os negócios podem começar a crescer em 2017, o que fortalece ainda mais os planos locais da companhia.



Tags: Formel D, serviço, negócios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência