Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 11/10/2016 | 19h25

Apoio da Bosch gera 21 pedidos de depósito de patentes

Desde 2014, empresa aprovou, junto ao CNPq, 84 bolsas do Inova Talentos

REDAÇÃO AB

O incentivo dado pela Bosch às pesquisas no Brasil recentemente resultou em 21 pedidos de depósito de patentes. Com os resultados, a empresa pretende reforçar sua estratégia de localização para atender a demandas que aumentem a segurança, a eficiência energética e reduzam emissões de poluentes.

Os pedidos de depósito de patente são o resultado concreto de um empenho da Bosch. Desde 2014 a fabricante de autopeças aprovou, junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), 84 bolsas do Inova Talentos para atuação de pesquisadores em diferentes áreas da organização.

"O Inova Talentos é uma excelente oportunidade para as empresas reduzirem as barreiras que existem quando o assunto é pesquisa e desenvolvimento. Dessa forma, o programa ajuda a tirar da gaveta ações inovadoras, mas que muitas vezes não conseguem ir em frente pela falta de mão de obra qualificada", diz o gerente de inovação e propriedade intelectual da Bosch Brasil, Bruno Bragazza.

Cinco bolsistas do Inova Talentos na Bosch tiveram seus trabalhos premiados graças aos vieses de inovação e performance.

Veja abaixo a lista de projetos premiados:

- Prêmio AEA de Meio Ambiente 2015, categoria Tecnologia Diesel, case "Potencial de aquecimento global de um motor de duplo combustível durante sua operação", de Nara Tudela Haberland (bolsista) e Frederico Tischer (tutor);
- Prêmio Inova Talentos, etapa estadual, categoria Equipe Destaque, case "Desenvolvimento de tecnologia para substituição de diesel por gás natural em motores de veículos comerciais", de Vivian Machado (bolsista) e Jason de Barros (tutor);
- Prêmio Inova Talentos, etapa estadual, categoria Artigo Destaque, case "Desenvolvimento e aplicação de simulação vibroacústica em bomba diesel UP-SP" de Renato Normandia Tavares (bolsista) e Avelino Souza (tutor);
- Prêmio Inova Talentos, etapa estadual, indicação para a etapa nacional categoria Equipe Destaque, case "Desenvolver teste de durabilidade acelerado para sistemas de injeção diesel (redução de 80% em tempo de testes)", de Eduardo Fonseca Pedralli (bolsista) e Avelino de Souza (tutor);
- Prêmio Inova Talentos, etapa estadual, indicação para etapa nacional categoria Artigo Destaque, case "Avaliação térmica da eletrônica de controle PWM (Pulse Width Modulation) e mecanismos de proteção contra interversão de polaridade de bateria em circuitos de alta corrente", de Guilherme Fuzato (bolsista) e Isaac Gentini (tutor).



Tags: Bosch, Inova Talentos, CNPq, Bruno Bragazza.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência