Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda fará estreia mundial do WR-V no Salão de São Paulo
Honda mostra esboço do WR-V, seu novo SUV compacto que será fabricado no Brasil

Lançamentos | 18/10/2016 | 13h02

Honda fará estreia mundial do WR-V no Salão de São Paulo

Novo SUV compacto será fabricado no Brasil com foco na América do Sul

REDAÇÃO AB

A Honda publicou a primeira imagem do WR-V, seu mais novo SUV compacto que terá sua estreia mundial no Salão do Automóvel de São Paulo, que abrirá as portas ao público entre os dias 10 e 20 de novembro no Expo São Paulo. Em comunicado, a montadora revela o esboço do novo modelo, projetado pelo centro de pesquisa e desenvolvimento localizado junto à fábrica de Sumaré, no interior paulista, com base em pesquisas sobre as necessidades dos consumidores do Brasil e da América do Sul.

O projeto reflete a aposta da marca no segmento de utilitários esportivos, que está em alta no mercado brasileiro apesar da queda nas vendas: o WR-V se juntará ao HR-V, este fabricado no Brasil e lançado em março do ano passado, e ao CR-V, há mais tempo por aqui, mas importado do México.

No entanto, ainda não há qualquer detalhe sobre as características técnicas do modelo, como motorização, versões ou ainda preços e início das vendas no Brasil. Contudo, a Honda deverá aproveitar toda a infraestrutura que tem no País para introduzir o modelo no mercado.

A expectativa é de que o veículo ainda seja fabricado em Sumaré, uma vez que as condições atuais do mercado não permitem abrir as portas da nova fábrica da montadora em Itirapina (SP), para a qual investiu R$ 1 bilhão e que ainda aguarda momento oportuno para iniciar suas atividades (leia aqui).



Tags: Honda, SUV, compacto, WR-V.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência