Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 19/10/2016 | 20h18

Chile receberá 37 ônibus Marcopolo Paradiso 1800

Modelos de dois pisos serão entregues ao Grupo Turbus até o fim deste ano

REDAÇÃO AB

O Chile irá receber 37 ônibus Marcopolo por meio da compra do Grupo Turbus, operadora do transporte rodoviário. O lote é composto pelo modelo Paradiso 1800 Double Deck, de dois pisos, e a entrega deve ser concluída até o fim do ano. A compra faz parte do processo de renovação de frota da empresa que utilizará os veículos em rotas interestaduais e internacionais.

“O Chile sempre foi um mercado forte para a exportação. Apesar de ter apresentado queda nos últimos anos, agora, as empresas de transporte chilenas estão investindo muito na elevação da qualidade dos serviços com ônibus de dois andares. O Grupo Turbus está adquirindo veículos de última geração. Serão 31 unidades para a Turbus e seis para a Bio Bio, outra operadora do grupo”, explica o gerente de exportação da Marcopolo, Ricardo Portolan.

Indicado para o transporte em viagens de médias e longas distâncias, o Paradiso 1800 DD é montado sobre o chassi Scania K400 6x2 com quatro diferentes configurações internas. A primeira comporta 32 passageiros, com 20 poltronas leito-cama com descansa pernas no piso superior e 12 poltronas leito no piso inferior; a segunda com 48 poltronas no piso superior e 16 no inferior todas semileito; a terceira com 48 assentos também do tipo semileito no piso superior e 12 do tipo leito no inferior e por último a configuração com capacidade para 20 poltronas leito-cama com descansa pernas no piso superior e seus no inferior.

Todos os veículos trazem monitores rebatíveis com tela de 15 polegadas, sistema audiovisual com rádio, DVD e plugs para fone de ouvido no porta-pacotes. O ônibus conta ainda com parede de separação com porta deslizante, banheiro, sistema multiplex, itinerário eletrônico, porta-copos e porta-revista, sistema de ar-condicionado, calefação, suspensão pneumática, computador de bordo, tomadas de energia de 110 V e geladeira.



Tags: Marcopolo, ônibus, Paradiso 1800, dois andares.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência