NOTÍCIAS
25/10/2016 | 12h50

Lançamentos

Audi lança versão Ambition, topo de linha do A4

Sedã chega por R$ 244 mil e estará no Salão do Automóvel de São Paulo


REDAÇÃO AB

A Audi anuncia a chegada da versão topo de linha de seu sedã A4 Ambition no mercado brasileiro, equipado com motor 2.0 que entrega 252 cv de potência e que acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. O modelo, que já está nas concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 244 mil, será apresentado ao público durante o Salão do Automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de novembro.

Com faróis full-LED, os espelhos externos são montados nas portas dianteiras, a exemplo dos modelos esportivos. A nova versão traz ainda rodas de liga leve de 18 polegadas e lanternas também em LED.

Comparadas às do modelo anterior, as dimensões do A4 aumentaram, mas seu peso reduziu em até 120 kg graças à combinação de materiais e novas tecnologias de construção. Espaço interno combina com acabamento refinado. No painel, são destaques duas inovações: a tela de instrumentos de TFT (Transistor Film Technology) totalmente digital com 12,3 polegadas que mostra as informações mais importantes por meio de gráficos de alta resolução; e a central MMI que combina suas funções com o painel de instrumentos, que oferece diferentes formas de visualização das informações, seja no modo clássico, com mostradores circulares (velocímetro e conta-giros) ou no modo infotainmet, que exibe funções do sistema de navegação, telefone, Audi Connect entre outros.

Como opcional, o modelo oferece o sistema Head-up Display, que projeta velocidade e outras informações no para-brisa bem à frente do motorista. O MMI também possui interface para smartphones, para sistemas operacionais iOS e Android. O equipamento de som que é de série inclui rádio com navegação e conexão Bluetooth.

Uma das principais tecnologias presentes no novo A4 é o ACC (Adaptive Cruise Control) com o Traffic Jam Assist, que pode assumir a direção do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado, caracterizando-se como uma condução semi-autônoma. O sistema utiliza sensores de radares e de ultrassom combinados a uma câmera frontal para conduzir o carro, ajustando a direção e controlando a velocidade de acordo com o tráfego ao redor. O sistema será oferecido como opcional para toda a linha A4.

Há cinco regulagens disponíveis no modo de condução: Dynamic, Efficiency, Comfort Automatic e Individual – incluídas no sistema Audi Drive Select, equipamento de série.

Como opcionais, o Audi A4 oferta ar-condicionado automático com faróis LED, Head-up Display, equipamento de som Bang & Olufsen 3D e pintura metálica ou perolizada, além dos pacotes Assistance City, que inclui os sistemas Audi Pre Sense Rear, Audi Side Assist e a câmera de ré, e Assistance Tour, com ACC com Traffic Jam Assist, Active Lane Assist e assistente para luz alta.


Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 11/10/2017
Montadoras decretam fim da crise e já desfrutam de trajetória de recuperação

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
AUTOINFORME | 11/10/2017
Onix e HB20 elevam o patamar de entrada no mercado brasileiro
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes