Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 25/10/2016 | 15h45

Banco Moneo, da Marcopolo, tem novo diretor de negócios

Oliver Markus d’Haese assume o controle da instituição financeira

REDAÇÃO AB

O Banco Moneo, braço financeiro da Marcopolo, nomeia Oliver Markus d’Haese como diretor de negócios, função que o torna responsável pela condução e controle das atividades da instituição no País. Ele se reportará diretamente ao conselho de administração da companhia, atualmente presidido por Paulo Cezar da Silva Nunes (leia aqui).

Em nota, a empresa informa que a criação do novo cargo tem como objetivo preparar o banco para um novo período visando o crescimento, com ações adequadas às atuais necessidades do mercado brasileiro oferecendo soluções dedicadas ao setor de ônibus.

Com trajetória extensa no setor automotivo, o executivo atuou em empresas como Lapinha, Scania Latin América e Scania Banco. Nos últimos 5 anos, exerceu o cargo de diretor presidente e membro do conselho de administração no Deutsche Sparkassen Leasing do Brasil, sendo responsável por liderar a implantação completa da companhia, desde o desenvolvimento do projeto de negócio até a plena atividade da instituição.

Graduado em Engenharia Civil pela PUC-PR, d’Haese possui pós-graduação em Economia de Empresas pela FAE-PR e especialização em Controladoria pela para UFPR, além de MBA em Marketing pela FGV-PR. No exterior, cursou MBA na Ohio University, nos Estados Unidos, e Programa de Gestão Internacional, na Duke University, também nos EUA, em parceria com a Stockholm School of Economics, da Suécia.



Tags: Banco Moneo, Marcopolo, diretor, Oliver Markus d’Haese.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência