Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford traz versão 2017 do Fusion híbrido
Hybrid subiu cerca de 10% e custa agora R$ 159,5 mil

Lançamentos | 25/10/2016 | 23h55

Ford traz versão 2017 do Fusion híbrido

Modelo mais vendido do segmento no Brasil recebeu novos itens de série

MÁRIO CURCIO, AB | Do Rio de Janeiro, RJ

Um mês depois de apresentar a linha 2017 do sedã Fusion nas versões 2.5 flex e 2.0 Ecoboost (leia aqui), a Ford mostra a nova opção Hybrid. O carro manteve os motores a gasolina e elétrico com potência combinada de 190 cavalos, mas está mais equipado. Com isso ele custa agora R$ 159,5 mil, cerca de 10% a mais que o 2016. A opção híbrida vem da fábrica de Hermosillo, no México, assim como as versões a gasolina e flex vendidas no Brasil.

Importado desde 2010, ele é o híbrido com a maior presença no mercado brasileiro, ajudado por uma rede de revendas mais ampla que as dos concorrentes. Foram 1.810 unidades licenciadas desde sua chegada, ante 876 do segundo colocado, o Toyota Prius. Nesse período o Fusion respondeu por 52% do total de híbridos emplacados no País: “Ele conseguiu ‘virar a chave’ nas vendas desse tipo de carro, que num primeiro momento eram essencialmente corporativas e com o Fusion passaram a atingir mais o consumidor comum”, afirma o gerente de marketing de produto, Fernando Pfeiffer. É importante dizer que o Prius tem tabela de R$ 126,6 mil, 20,6% a menos que o Fusion Hybrid por ser um carro menor e menos equipado.

No Brasil, a motorização híbrida responde por cerca de 5% das vendas do Fusion. “Queremos que essa participação ao menos se mantenha”, diz Pfeiffer. O destaque do carro continua sendo a economia de combustível, próxima àquela de modelos compactos. O sedã recebeu letra A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular ao fazer 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l em estrada.

Fusion
Fusion mede 4,87 metros e tem bom espaço interno, mas porta-malas da versão Hybrid perde quase ¼ da capacidade por causa da bateria. Alavanca de câmbio foi trocada por um botão giratório. Caixa prateada ao lado do propulsor a gasolina não é o motor elétrico, mas um conversor de tensão.

Entre as novidades do Fusion Hybrid 2017 estão faróis totalmente em LEDs, piloto automático adaptativo com Stop & Go, alerta de colisão com sistema autônomo de frenagem, sistema de detecção de pedestres, sistema de estacionamento automático de segunda geração e central multimídia Sync 3. Da mesma forma que ocorreu com as versões a gasolina e flex, no Hybrid a alavanca de mudança de marchas também deu lugar ao E-Shifter, um botão giratório.

Os bancos do Fusion usam couro microperfurado. Os dianteiros têm ajuste elétrico em dez posições, memória, aquecimento e refrigeração. A cabine conta com duas combinações de cor: preto com molduras prata ou cinza claro nos bancos e nas portas. O padrão claro está disponível nas carrocerias branca ou preta. A cabine usa iluminação por LEDs com controle de intensidade e tem sete opções de cor.

As pequenas mudanças externas da linha 2017 também estão no Hybrid. Elas ocorreram nos faróis, na grade e na traseira, onde agora há uma barra cromada unindo as duas lanternas. Com 4,87 metros de comprimento e 2,85 m de distância entre eixos, o Fusion é um carro com bom espaço interno, mas a versão híbrida tem o porta-malas prejudicado pela bateria. Em vez de 514 litros ele comporta 392 l, quase um quarto a menos.

Fusion
Interior do Fusion Hybrid tem opção de revestimento claro para carroceria com pintura preta ou branca.

Assista ao vídeo do Fusion Hybrid 2017:



Tags: Hybrid, Fusion, híbrido, Toyota, Prius, Ecoboost, Fernando Pfeiffer, Sync 3.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência